DiogoCordeiro_exercício4

ESPAÇO 3D

Para o exercício em questão, pensei em realizar algo que me fizesse relembrar a minha terra, e para tal considerei o software Sketchup 8 como sendo o processo mais estimulante para o tratamento do meu trabalho.
Comecei por fazer um trabalho de exploração dos comandos do programa, investigando vídeos na internet e lendo tutoriais no Google.
Posteriormente realizei pequenos testes antes mesmo de partir para o trabalho final.
Só depois disso comecei a explorar soluções possíveis para a construção do exercício.

Acabei,, por criar um pequeno cenário onde através da junção de um simples plano vertical e outro horizontal construí o ambiente que recriasse algo da minha terra. Neste caso, modelei uma espécie de quiosque típico da zona, onde o povo se costuma juntar para conversar.

Como primeira exploração adorei a simplicidade do programa, bem como os recursos disponíveis para acompanhamento de cada etapa. Aconselho vivamente!
De seguida mostram-se alguns documentos; um site base que utilizei como fonte de pesquisa, um teste de ferramentas e por fim uma vista do resultado final :

Fontes de informação:
Sketchup Tutorial – Drawing Curved Surfaces

Esta entrada foi publicada em Exercício 4. ligação permanente.

2 respostas a DiogoCordeiro_exercício4

  1. inesocarvalho diz:

    Neste trabalho o que me impressiona mais é a questão da memória afectiva e o elo de ligação que criaste entre as possibilidades do programa e um espaço que consideras, por assim dizer, ilustrador da tua terra.

    • diogocordeiro diz:

      É mesmo isso, de facto quis através deste programa poder criar um projecto onde me sentisse mais próximo do que me é familiar e mais querido! Muito obrigado, Inês!

Deixe uma Resposta

