JoanaSesta_Exercício4_Espaço 3D

Para a realização deste exercício escolhi o programa SketchUp da Google pelas seguintes razões: por ser um programa da qual resultam projectos finais com características interessantes; por me interessar por arquitectura urbana; e por achar que apesar de acessível, é um programa que responde bem tanto a nível estrutural como a um nível de pormenor de interiores. Inicialmente não havia um objectivo concreto, havia antes uma vontade enorme em explorar. Sem pensar exactamente no resultado final, fui explorando e parei quando me senti satisfeita. Como resultado final obtive uma arquitectura urbana de uma casa mais moderna e onde o interior desta foi minuciosamente preenchido. Todos os compartimentos da casa foram recheados com mobiliário e todo o tipo de acessórios. Posso dizer que os meus principais objectivos se debruçaram sobre a arquitectura e a capacidade de fazer algo visivelmente sólido e possível e sobre a decoração de interiores e atenção ao pormenor. Fazendo uma retrospectiva fiquei bastante contente com a minha proposta pois atingi tudo aquilo que pretendia.

Espero que gostem!

Esta entrada foi publicada em Exercício 4. ligação permanente.

8 respostas a JoanaSesta_Exercício4_Espaço 3D

  1. Imagino o acabamento exterior dessa casa como esta que resultou de um projecto fantástico que acolheu e seleccionou projectos de alunos da Tulene University School of Architecture. Tiveram como desafio desenvolver o design e a arquitectura de casas low-cost e ambientalmente sustentáveis para realojar familias de Nova Orleães. Não sei se conheces este sitio mas tem projectos muito interessantes que unem as inovações, a tecnologia ao design sempre em vista a um futuro sustentável.
    Falando em low-cost e sustentabilidade, espreita também este project do arquitecto Jakob Bader a House V.

    • JoanaSesta diz:

      Por acaso não conhecia o trabalho do arquitecto nem o desenvolvimento desse projecto. Estive a ler e é realmente, no mínimo, interessante. Por acaso foi engraçado pois, como disse não me inspirei em nada, e agora que vi o aspecto da arquitectura que eles desenvolveram até vi certas semelhanças. Creio que a cor também ajudou lol. Mas obrigada por me teres mostrado isso! Muito interessante mesmo!

  2. Gostei muito desta casa, está muito gira, por fora e por dentro :)

  3. JoanaSesta diz:

    Obrigada Babara! ;)

  4. FilipeSJ diz:

    Boa joana, denota-se, de facto, empenho e paciência nesta exploração do software! Well done!

  5. Que grande trabalho! Gostei muito

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s