Tomás Paiva Raposo_Exercício 04

Exercício 4: ESPAÇO 3D / PROGRAMAÇÃO CRIATIVA / COMPUTAÇÃO FÍSICA [Exploração]

Para este exercício optei por escolher a opção do 3D usando o Sketchup. Escolhi esta opção porque dos três programas que nos foram dados a escolhe este é aquele que acho que me pode ser um dia mais útil, apesar de achar que o Processing também será um programa que me poderá abrir algumas portas mais em relação à programação.

O conceito à volta deste exercício foi o facto de eu ser uma pessoa que sempre esteve ligada a desporto, e neste caso um dos desportos que mais gosto é o skate, não só pelo desporto em si mas por tudo o que o rodeia.

Para este exercício tínhamos que criar um espaço 3D, e assim foi, criei desde da raiz um skate park projectado por mim, acho que foi um óptima maneira de dar os primeiros passos neste programa e para isso tive que ver algumas referencias e tutoriais de vídeos, mas apesar do resultado final, tenho algumas duvidas se este seria um sakte park que pudesse mesmo existir, uma vez que em termos de linha para andar, não sei se é o projecto mais bem feito, teria que falar mesmo com skaters.

Referencia:

Referencia01
Referencia02

Referencia03

Referencia04

Referencia05

Gallery | Esta entrada foi publicada em Exercício 4. ligação permanente.

Uma resposta a Tomás Paiva Raposo_Exercício 04

  1. Nota-se que há um grande zelo e dedicação pelo trabalho, e quero dar-te os parabéns pela vontade de teres explorado tantas soluções diferentes num só projecto. Diria que é uma abordagem bastante completa e sólida das técnicas de que o programa dispõe!

Deixe uma Resposta

