AnaZagalo_exercício4

Impressão 3D

Optei por fazer um projecto no programa Sketchup porque tive curiosidade em experimentar  e criar algo em 3 dimensões chamou a minha atenção.
Decidi fazer uma mulher, como se fosse uma escultura monumental. A meio do processo lembrei-me daquele conjunto de esculturas de terracota de soldados chineses, e decidi que seria interessante fazer um exército de mulheres, sendo eu uma “aprendiz de feminista”.
Optei por deixar os olhos das mulheres transparentes para que desse a sensação de que podiam de facto ver, e inspirei-me na famosa expressão “ os olhos são o espelho da alma” que, apesar de ser excessivamente utilizada, eu acredito que corresponda de facto à realidade.
Deixei também as saias das mulheres vermelhas com pouca opacidade como uma metáfora para aquilo que eu sinto enquanto mulher, ou seja, que apesar de transparentes podemos ser grandiosas.

Referências:

Edifício em 3D
Tutorial Sketchup 1

Tutorial Sketchup 2

Project with Sketchup

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em Exercício 4. ligação permanente.

4 respostas a AnaZagalo_exercício4

  1. carolinaroque diz:

    Conceito interessante, na minha opinião resultou bem.

  2. bernardohenriques diz:

    Adorei o facto de não teres usado o programa para um o design de um interior arquitectónico na minha opinião mostra criatividade e é sinal de uma boa exploração do programa, parabéns!

  3. annantunes diz:

    Excelente ideia (: gosto muito do pormenor das saias.

  4. carlotacaldeira diz:

    Achei muito bom teres usado o programa para fazer algo completamente diferente, realmente o SketchUp serve para fazer muito mais do que apenas projectos de arquitectura.

Deixe uma Resposta

