Jorge Ribeiro | Exercício 4

“Vitrais XXI”

Para a execução deste exercício, optei por fazer um ensaio para uma exposição de pintura. A ideia consiste em criar uma série de espaços onde os quadros, executados sobre acrílico, envolvem as paredes laterais dos observadores, assim como o tecto.

O fato destas pinturas serem translúcidas ajuda à ilusão de se estar na presença de uma espécie de vitrais, uma vez que com a ajuda da luz ambiente, ou com eventuais projetores específicos, as imagens poderão ser projetadas.

Utilizo profissionalmente o Autocad e o 3DS MAX para a elaboração de modelos tridimensionais. Aqui aceitei o desafio de utilizar o SketchUp. Gostei particularmente da forma como o programa permite uma anotação rápida em 3D, optando por uma representação gráfica de registo rápido, de modo a realçar esse mesmo aspeto. Apesar de não ter utilizado nenhum modelo, também achei intuítiva a forma como se carregam as bibliotecas para dentro do modelo

Gallery | Esta entrada foi publicada em Exercício 4. ligação permanente.

Uma resposta a Jorge Ribeiro | Exercício 4

  1. Acho muitíssimo interessante o conceito de envolvência das tuas próprias obras em função do espectador! Transpõe-nos para uma dimensão profunda das tuas obras, como se de facto estivéssemos dentro delas! Muito interessante!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s