Ivo Relveiro – Ex.4

Numa tentativa de responder ao exercício e, tomando os primeiros exemplos dados pela professora, tentei explorar o hardware Arduino no meu computador mas devido à versão do Arduino ser antiga e o programa disponibilizado online ser muito avançado a interação não foi possível partindo de imediato para outro projecto.

Numa segunda tentativa tentei interagir com o processing mas desisti ao final de umas quantas tentativas visto não estar a conseguir criar nada de interessante.

Por fim decidi criar uma casa no Sketch up. Lembrei-me da criação duma casa porque, com a ajuda do Google maps conseguimos inserir dados geográficos minimamente credíveis no programa e, juntando isso com a ideia de num futuro próximo construir a minha casa num dos terrenos antigos da família criei o projeto no programa.

A casa tem um formato em U com umas linhas algo modernistas, um gosto pessoal que tentei passar para o programa. Tentei criar um projeto simples usando as bases apresentadas pelo Pedro Januário e algumas informações retiradas de tutoriais.

Em termos gerais criei duas divisões internas, uma garagem e um anexo para arrumações. Com ajuda dos efeitos de sombras e da imitação de materiais sugeri uma casa em tijolo tradicional ao inicio da tarde.

Por fim as minhas principais dificuldades foram a criação das várias paredes e chão com as mesmas grossuras e alturas e a gerência entre o espaço de trabalho e a imagem real.

Referências:
Google SketchUp toolbar series: tape measure
SketchUp: Resizing everything with the tape measure tool
Getting started with Google SketchUp
http://woodgears.ca/sketchup/

Esta entrada foi publicada em Exercício 4, Multimédia. ligação permanente.

2 respostas a Ivo Relveiro – Ex.4

  1. Ivo, que bela casa de família! Bom aproveitamento da informação de aula e das referências. Partilhei isto isto com a Joana Sesta, talvez te interesse a ti também.

  2. Ups duplo “isto” (:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s