CarlotaBorba_exercicio4

 

EXERCÍCIO 4: ESPAÇO e INTERACÇÃO [Ambientes multimédia e comportamentos] – Registo da experiência da pesquisa e exploração introdutória de casos de estudo, técnicas e ferramentas na criação de ambientes multimédia e interactivos.

Inicialmente tentei usar o Processing, achei interessante mas achei que não iria conseguir acabar o que pretendia, por isso escolhi o enunciado A, para utilizar o SketchUp.

Interessou me por ser relativamente facil adaptar-me às ferramentas e queria criar objectos tridimensionais mas visto que tenho uma pessima noção de espaço, na minha opinião, por isso tive um pouco de dificuldade. Fiz imensas tentativas, casas, espaços mas nada saiu como queria. Lembrei-me então de fazer uma gaiola e como tinha uma como referencia mesmo no meu quarto aproveitei.

As medidas não foram exactas, tentei apenas copiar parcialmente a gaiola. Depois coloquei varios objectos que encontram-se dentro da gaiola (mas ainda estão na imagem acima): um tubo, um bebedouro, uma taça de comida e uma caixa de cartão.

Fiquei bastante satisfeita com o trabalho, mas gostava de ter ficado mais realista e com medidas exactas. Um trabalho não muito complexo mas fiquei a conhecer o programa bastante bem.

Referências
Tutorias do SketchUp
Referência da gaiola 

Gallery | Esta entrada foi publicada em Exercício 4, Exercícios, Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a CarlotaBorba_exercicio4

  1. FilipeSJ diz:

    Porque não usarmo-nos do que nos rodeia e do que está, literalmente, debaixp do nosso nariz!
    Bom trabalho!
    poderias por as imagens em galeria, assim viamos a imagem real e todo o processo seguidos sem ter que regressar a páginas anteriores.
    well done!

    • ryulota diz:

      Muito obrigada :) sim de facto tudo o que nos rodeia é um potencial projecto, nunca se sabe!
      Ah sim sim, muito obrigada outra vez, done :)

Deixe uma Resposta

