Ivo Relveiro – Ex.3

Ex.3 Texto e Imagem (hierarquia)
Texto: Poemas de Vicente Santos
Imagens: Ivo Relveiro
Projecto final: Livro de poemas
De forma a responder a este exercício optei por criar um livro de poemas com base nos escritos de um colega visto não estarem devidamente publicados.
Em termos formais optei pelo tamanho A5 e por um jogo imagem/texto onde a imagem surge a morder a página esquerda e o texto/poema aparece centrado e alinhado à direita na página direita. A numeração é também central mas colocada no rodapé de cada folha à excepção de páginas com imagem ou sem qualquer objecto.
As imagens apresentadas giram em torno do mundo abstracto com bastantes manchas de filme fotográfico mal revelado, bem como algumas imagens analógicas completamente desfocadas. Na capa há uma imagem criada em photoshop com a apresentação do titulo do livro, o autor dos poemas o o autor da imagens.
Criei ainda uma biografia inicial onde apresento o autor dos poemas e uma ultima página onde referi as entidades intervenientes no trabalho.
Esta entrada foi publicada em Exercício 3, Exercícios, Multimédia. ligação permanente.

3 respostas a Ivo Relveiro – Ex.3

  1. uma cena mesmo à ivo, a simplicidade a reinar, e o toque retro da foto

  2. Deixo aqui em comentário referencias para os 2 livros que me baseei para na concepção deste trabalho:

    Velho da Costa, Maria e Pomar, Júlio(1979) Corpo Verde. Lisboa: CONTEXTO Editora
    (um livro com poemas de Maria Velho da Costa e desenhos de Júlio Pomar. O tamanho é um A5 deitado e apresenta uma estrutura bastante interessante. Os poemas não se estendem para além de 3 linhas e aparecem na parte de baixo de cada página enquanto a imagem concebido apenas com um traço de carvão aparece como que a “nadar” na página oposta. Para além de me basear na estrutura li e gostei bastante, recomendo)

    Dáskalos, Alexandre (sem dados) Poemas. indefinido: edição da família do autor
    (Utilizei este livro para me ajudar a criar o prefácio onde identifico o autor. Não li o livro mas pareceu-me uma escrita muito pessoal. O seu aspecto é bastante rude e seco com uma capa laranja imitando uma textura de lápis de cera)

  3. Primaste pela divulgação! O filme não foi mal revelado foi é de forma diferente ahahah. A única coisa com qual não me identifiquei estéticamente foi o tipo de letra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s