SergioSilva_exercício1

IMAGEM EXERCÍCIO 1: “O QUE ME MOVE / QUAL A MINHA CAUSA?”

Sendo o tema do exercício “ O que te move? Qual a tua causa?” Achei que o me move é a realização pessoal, pois esta reflecte de maneira geral tudo o que me motiva desde as minhas paixões na vida, até aos meus desejos familiares,etc. Decidi fazer uma imagem bitmap com a composição e montagem de várias imagens, tendo sido esta exposta a manipulação de cor, luz e contraste. Utilizei como programa para manipular a imagem o programa Photoshop em que através de várias layers fui juntando as imagens e usando filtros (overlay) até chegar ao meu objectivo. Utilizei elementos simbólicos como a caveira que simboliza a morte, o diamante que simboliza o poder, e o triângulo que simboliza o inicio, o meio e o fim da vida, achando que estes elementos se enquadravam com o meu conceito. Utilizei vários fundos que se fundiram num para dar mais envolvência a todos os elementos.Na imagem vetorial, sendo o mesmo tema utilizei vários pictogramas até compor uma espécie de arvore genológica, com elementos que para mim são fundamentais. Todos os pictogramas foram desenhados por mim no illustrator, incluindo o próprio coração que apesar de não ser um pictograma é um desenho simplificado. A arvore geneológica não sendo feita de elementos típicos vão se agrupando em fundamentalismos para o meu próprio eu fazendo uma metáfora com o coração, que resulta de todos aqueles elementos.


Imagem 1: Bitmap

Imagem 2: Vectorial

Esta entrada foi publicada em Exercício 1. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

