JoaoSantos_Exercicio2

Neste projecto trabalhei com o Renato e a Rita.

No Trabalho em Bitmap, correspondente à imagem da Rita, resolvi partir de um ponto mais complexo e colocar uma frase que formasse um paradoxo descrevendo a própria imagem. Na imagem encontramos dois elementos distintos, o céu e as alforrecas (ar e água) que por si só formam um paradoxo. A partir daqui criei a frase «nado em direcção ao céu», escrito em pequenas curvas e contra-curvas dando a ideia de ondulação em pleno ar com o propósito de provocar uma quebra de sentido com a imagem.

No trabalho em Vector, correspondente à imagem do Renato, parti de um ponto mais simplificado e procurei criar um paradoxo não só com a imagem em si mas também com o conceito que ela representa. A frase «a tinta acabou!» veio com o propósito de não só ir contra o que nós observamos (a tinta a jorrar em cima do individuo), mas também contra o conceito “simbiose entre a arte e o individuo”, em que a simples frase exclamativa sugere frustração do artista pela tinta ter acabado (sendo a tinta a imaginação que flui pelo seu corpo). A frase é apresentada de uma forma mecanizada, simples e sem qualquer movimento, para contrastar com o conceito da imagem, visto esta tratar-se de algo ligado à arte, ao manual, à imaginação.

Como referência para o trabalho li o pdf que a professora disponibilizou no blog, no entanto a escolha da frase e tipo de letra foi feita de acordo com o que eu achei que seria mais coerente com o meu raciocínio em relação ao projecto, já explicado acima.

Bitmap + Vectorial

 

Esta entrada foi publicada em Exercício 2: Texto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s