Filipe SJ_Exercício 1

Exercício 1: “O que me move, qual a minha causa?” | IMAGEM [Metáforas]

A minha metáfora é a adaptação!
Move-me a vontade de me adaptar ao mundo da arte digital e enquanto artista digital adaptarme ao mundo em geral, daí a representação de um camaleão, o ser que a tem, à adaptação, como capacidade inata. Para reforçar esta ideia, na imagem vectorial, apliquei alguma transparência como que se o camaleão se estivesse a camuflar no padrão de fundo. Na imagem raster “desloquei” o camaleão para um contexto bucólico onde o mesmo se adapta, literalmente, ao papel de homem.
As asas e a coroa surgem como signos/objectos simbólicos, em ambas as imagens(vectorial e bitmap), representativos da vontade de chegar mais longe.
Para a elaboração da imagem vectorial usei o software ADOBE ILUSTRATOR. Na imagem bitmap, para a montagem e colagem utilizei o software ADOBE PHOTOSHOP.

referências:
Diografic, portefólio online
Foan 82, portefólio online
 
Gallery | Esta entrada foi publicada em Exercício 1 com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

